Anotação de Aula

definição e princípios básicos das DTs. ( não existe ainda padronização sobre a nomenclatura, dependência de internet, vício em tecnologia, uso problemático da internet, etc..
alguns minimizam e subestimam a questão e outros profissionais e pesquisadores da área reforçam sua gravidade.
o fato é nos últimos 20 anos se viu um aumento tecnológico significativo e mais especificamente nos últimos 10 anos o advento mais significativos das redes sociais e consequente uso das tecnologias.
Panorama geral: á partir de então passou-se a pesquisar esta questão por inúmeros pesquisadores as consequências do uso destas tecnologias. Prevalência mundial de 2 a 26% de adolescentes com DTs (O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. As regras têm como objetivo proteger o investimento feito pelo Estadão na qualidade constante de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,1-em-cada-4-adolescentes-brasileiros-e-dependente-de-internet-aponta-estudo,70003047747)
A consequência direta é o menor desempenho acadêmico escolar, mudança impactante no estilo de vida e qualidade nos relacionamentos familiares.
Os estudos mais robustos indicam que o público adolescente é mais propenso e mais atingido pelo fenômeno e pesquisas sérias acusam a direta relação com os estados de saúde mental e a baixa qualidade de vida destes adolescentes.
As principais características que tipificam o fenômeno são os comportamentos de uso compulsivo, nem tanto quando relacionados ao tempo (2, 3 horas em que se passa diante da tela), mas a falta de controle consciente e de iniciativa própria qto ao uso, maior tolerância e ai sim diz respeito qto ao maior tempo de uso e reações negativas ao serem retirados do uso pelos pais e ou ficam sem conexão por algum motivo ex: falta de energia, qdo não se tem acesso ao wifi ou 4g, quebra do aparelho, etc..
Estas reações podem ser comportamentais aparentes ou emocionais, ao se ver impossibilitado ou proibido de algum modo de usar a tecnologia expressão reações negativas comportamentais e emocionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *